quarta-feira, 26 de agosto de 2009

AMIGOS


Minha experiência com o COMPUTADOR


Me chamo Mauro Vespúcio de Brito, tenho 31 anos, sou professor há 10 anos, cidadão belenense, morador do bairro da Marambaia. Sou moreno claro, altura de 1,84 cm, tenho os cabelos crespos, olhos castanhos escuros, porte atlético. Me considero uma pessoa muito extrovertida, concentrada e aplicada.

E nestas poucas linhas contarei a minha experiência com o uso do computador e a forma como essa tecnologia adentrou a minha vida e de que maneira, até hoje, influencia no meu dia-a-dia.

Meu primeiro contato com a máquina (computador) começou no ano de 1999 na escola em que trabalhava na época, que era o Colégio Atual. Sinceramente, foi uma experiência desatrosa, pois apanhei e feio do computador, que até então era algo desconhecido e envolto em muitos mistérios. desse encontro desatroso, o resultado foi o uso inadequado do mesmo e com isso, danifiquei o computador da escola. E o pior de tudo isso, foi nao ter comunicado à direção o fato. (será que alguem falaria??!!!!!!)

As dificuldades foram imensas, pois até aquele momento ainda nao tinha me interessado em aprender algo sobre o computador e suas utilidades no dia-a-dia. E essa falta de conhecimento me deixada chateado e de mãos atadas.

Mas, após o primeiro contato, não me contive e procurei fazer vários cursos de informática para então, ficar inteirado de tudo o que podia ser feito utilizando o computador. Com essa iniciativa, percebi que era mais fácil que tirar doce de criança e que a máquina poderia e deveria ser dominada para que seus recursos pudessem servir no aprendizado de meus alunos.

Pude perceber, que após começar a utilizar o computador como recurso pedagógico, houve uma mudança bastante significativa na minha maneira de ensinar os conteúdos ministrados em sala de aula. Procurei em todos os momentos possíveis socializar com outros colegas as diversas formas de trabalharmos as disciplinas dentro da sala de informática.

Hoje, utilizo o computador como aliado em minhas aulas, produzindo, junto com os alunos, atividades pedagógicas, projetos na área de informática educativa e muito mais, que venha facilitar e fortalecer o aprendizado do educando.

Para finalizar, gostaria de dizer que temos em nossas mãos uma grande ferramenta chamada computador. O uso dela para o aprendizado de nosso aluno está na maneira de como utilizaremos o mesmo para alcançarmos tal objetivo.

Certamente, quando bem planejado, organizado e estruturado o uso dessa máquina, termos um excelente resultado em nosso trabalho junto aos alunos, pois estaremos fazendo da informática educativa uma parceira ideal na transmissão do conhecimento e acima de tudo, incluindo nosso aluno na Educação Digital. Sucesso!!!!!